Bello Fruit participa de Encontro na República Dominicana para discutir políticas da certificação Fairtrade (Comércio Justo)

A Bello Fruit, recentemente certificada no Programa Fairtrade foi convidada para um reunião realizada na República Dominicana nos período de 21 a 25 de Abril. O Fairtrade tem como objetivo principal promover o comércio justo entre as partes (comprador e vendedor) e favorecer os colaboradores da empresa através do prêmio que é pago ao Órgão Conjunto dos colaboradores a cada negociação realizada para serem aplicados em benefícios diretos aos mesmos.

A reunião foi organizada pela CLAC (Coordenadora Latino Americana e do Caribe de pequenos produtores do Comércio Justo) e visa promover discussões sobre as políticas elaboradas que empresas de trabalho contratado devem implementar para que possam obter a certificação e pontos referentes as experiências dos diversos países na administração e gerenciamento do prêmio que é pago aos colaboradores visando melhorias das suas condições de vida e das comunidades a que pertencem.

Ao todo 08 países da América do Sul e Caribe se fizeram presentes na reunião sendo o maior número da Colômbia que trabalham em empresas de café e possuem certificação há mais tempo e demonstraram excelentes resultados no que reflete a administração e gerenciamento do programa de certificação. Estavam presentes na reunião representando o Brasil e a Bello Fruit o eng. Rodrigo Viana que é o Oficial Fairtrade da Bello Fruit e o embalador Geneval Miranda que é o presidente do Órgão Conjunto. “Para nós é de suma importância a participação em uma reunião dessas para que possamos seguir os passos exitosos dos outros países no gerenciamento do Órgão conjunto e dos recursos oriundos do prêmio bem como discutir as estratégias utilizadas pelos presentes na manutenção do certificado”, disse Viana.