BELLO FRUIT RECEBE VISITAS DE ESCOLAS LOCALIZADAS NO EXTREMO SUL DA BAHIA

A Bello Fruit recebeu nos dias 21 e 22 de outubro visitas das escolas Instituto Menino Deus localizada no distrito de Posto da Mata – BA e da Escola Municipal Bom Pastor localizada no município de Teixeira de Freitas.

No dia 21 de outubro de 2014 os alunos da 5ª série da escola Instituto Menino Deus vieram acompanhados pela psicopedagoga e coordenadora Juliana Gobira e professores e tiveram a oportunidade de conhecer como funciona todo o processo de beneficiamento do mamão após ser colhido, lavado e embalado para distribuição no Brasil, Europa e Estados Unidos. Os alunos fizeram um passeio por todo o Packing House e depois conheceram um pouco da história da Empresa, finalizando um delicioso lanche onde não poderiam deixar de degustar a nossa matéria prima, o mamão.

No dia 22 a visita realizada pelos alunos e professores da Escola Municipal Bom Pastor vieram sob Supervisão da diretora Rosangela Lago Bonfim e dos professores Eudiane Souza Crus e Suseli Deyse da Fonseca. Também estiveram presentes a coordenadora regional da ADAB em Teixeira de Freitas Milena Cerqueira Nascimento e da gerente administrativa Fabiana da Silva Santos. A visita faz parte do projeto ADAB na escola que visa transmitir aos alunos e corpo funcional das escolas envolvidas princípios de segurança alimentar e defesa agropecuária.

Os alunos da escola Bom Pastor aprenderam que o alimento precisa ser tratado corretamente antes de ser comercializado obedecendo um rigoroso programa de controle sanitário, as leis governamentais que impedem a comercialização de frutos que não seguem os critérios estabelecidos e as certificações obtidas pela Bello Fruit conquistando os mercados mais exigentes.

Para a Bello Fruit é sempre muito importante a interação com a comunidade e principalmente as crianças e jovens que passam a conhecer os processos beneficiamento da fruta através dos processos de lavagem e embalagem da fruta e nossos processos de certificação e qualidade.