Encontro reúne produtores de mamão em Posto da Mata (BA)

Encontro reúne produtores e técnicos em Posto da Mata na BA

Produtores de mamão do extremo sul da Bahia e do norte do Espírito Santo participaram, no último dia 20, do Encontro realizado pela Brapex na Fazenda Três Irmãos, na localidade de Posto da Mata (BA), com objetivo de discutir temas técnicos e de integrar os envolvidos com a atividade.

Na oportunidade, o diretor regional da Brapex na Bahia, Ulisses Brambini, destacou a atuação da entidade na região. “Estamos com ações sendo desenvolvidas em nossa região para que possamos trazer melhorias contínuas para a atividade”, disse.

O diretor executivo da Brapex, Franco Fiorot, apresentou a forma de ação da Associação para beneficiar o segmento e destacou que a entidade é conduzida pelos produtores e exportadores. “Somos uma ferramenta de trabalho para vocês. Quem conhece as demandas é quem está no dia-dia na atividade, seja na produção ou na comercialização. Vamos em busca dos resultados para o coletivo”, destacou Fiorot.

No Encontro, foram ministradas palestras sobre Nutrição do mamoeiro, Tecnologias de Irrigação na cultura e Uso de matéria orgânica na lavoura de mamão.

O evento reuniu cerca de 50 pessoas e contou com apoio da Nutrimaq, Acquafértil e Provaso.

Assista a matéria exibida na TV Sul Bahia sobre o Encontro de Produtores de Mamão realizado pela BRAPEX na Fazenda Três Irmãos em Posto da Mata.