FAIRTRADE |
---|
Fairtrade (Comércio Justo) é uma maneira simples em que cada um de nós pode fazer a diferença através de nossas escolhas diárias. Relaciona-se a melhores preços, condições de trabalho dignas, sustentabilidade local e relações de comércio mais justas para os agricultores e trabalhadores. Desta forma o comércio justo é uma abordagem alternativa ao comércio convencional baseado em uma parceria entre produtores e comerciantes, empresas e consumidores.
Trata-se de um movimento social e uma modalidade de comércio internacional que busca o estabelecimento de preços justos, bem como de padrões sociais e ambientais equilibrados nas cadeias produtivas, promovendo o encontro de produtores responsáveis com consumidores éticos.
O comércio justo procura criar os meios e oportunidades para melhorar as condições de vida e de
trabalho dos trabalhadores, especialmente os desfavorecidos. Sua missão é promover a equidade social, a proteção do ambiente e a segurança econômica através do comércio e da promoção de campanhas de conscientização.
A Bello Fruit foi certificada no ano de 2015 sendo a primeira empresa de mamão no mundo a obter esta certificação para o produto mamão. A empresa também foi certificada para o produto limão.
A empresa Bello Fruit está a cada dia mais empenhada em fornecer frutas com qualidade e segurança alimentar sem deixar de lado o lado social da empresa no que diz respeito ao colaborador da empresa e as comunidades em seu entorno.
HACCP |
---|
O HACCP tem como objetivo garantir a produção de alimentos seguros ao consumidor final do mercado interno e externo.
Este conceito de garantia de “alimento seguro” através do sistema HACCP é recomendado por organizações internacionais como a OMC (Organização Mundial do Comércio), FAO (Organização das Nações unidas para Alimentação e Agricultura) e OMS (Organização Mundial de Saúde). O HACCP e a sua Certificação de Conformidade já esta sendo exigido por alguns clientes do mercado Europeu e Americano.
Assim o sistema consiste em um conjunto de ações, medidas e procedimentos adotados para caracterizar a padronização de frutos, dos processos de produção e controle, incluindo as seguintes etapas:
A. Auditorias: Tem como objetivo avaliar o plano de HACCP e seus registros e procedimentos executados durante os processos de produção.
B. Certificação: certifica que o estabelecimento está em conformidade com normas e padrões nacional e internacional do sistema de qualidade HACCP
GLOBALGAP |
---|
Os princípios do Programa GLOBALGAP estão baseados nos seguintes conceitos:
- Segurança Alimentar: se derivam dos princípios do HACCP (Análise de riscos e pontos críticos de controle);
- Proteção Ambiental: designado para minimizar o impacto negativo da produção agrícola no meio ambiente;
- Saúde, Segurança e Bem estar ocupacional: a normativa estabelece um nível global de critérios de saúde e segurança ocupacional nas fazendas, propiciando assim a responsabilidade social;
- Bem estar animal: a normativa estabelece um nível global de critérios de bem estar animal nas fazendas.
PIF – Produção Integrada de Frutas |
---|
Sistema de produção que gera alimentos e demais produtos de alta qualidade, mediante o uso de recursos naturais e regulação de mecanismos para a substituição de insumos poluentes; objetiva a garantia da sustentabilidade da produção agrícola; e o equilíbrio do ciclo de nutrientes.
A preservação e a melhoria da qualidade do solo e a manutenção da preservação e a melhoria da qualidade do solo e a manutenção da diversidade ambiental como componentes essenciais do ecossistema. Métodos e técnicas biológica e química cuidadosamente equilibradas, levando-se em conta a proteção ambiental, o retorno econômico e os requisitos sociais.
Garantia de Origem Carrefour |
---|
O que significa Garantia de Origem?
Garantia de origem é um selo que certifica para todo o cliente a qualidade dos alimentos comprados nas lojas Carrefour. Com este selo, você tem sempre a certeza de levar para a sua casa produtos que, em todas as etapas, do campo à gôndola, foram preparados dentro de conceitos rigorosos de qualidade, responsabilidade ambiental e social.
Isso significa que o Carrefour conhece a procedência de todos os produtos que revende, sejam carnes, peixes, frutas e legumes e, mais do que isso, é extremamente rigoroso nos processos de plantio, obtenção, transporte e armazenagem: tudo isso para garantir a saúde e a segurança da sua família, dos trabalhadores, e do nosso planeta.
Origem
Ao estabelecer critérios rigorosos para os seus fornecedores, o Carrefour alcança vários objetivos a um só tempo: garante o melhor para os seus consumidores, profissionaliza trabalhadores e moderniza os processos produtivos das empresas. No entanto, ser um fornecedor de produtos com Garantia de Origem Carrefour não é tarefa simples: visitas de veterinários, zootecnistas e agrônomos, para monitoramento de atividades, são realizadas constantemente. Dessa maneira, tudo sempre estará de acordo com as especificações e os clientes Carrefour, conseqüentemente, terão sempre o melhor.
System Approach |
---|
Conceito: é um programa que prevê o acompanhamento da cultura desde a primeira frutificação até o seu destino final, com controle de todos os procedimentos de pré e pós colheita, beneficiamento e transporte de frutos, de forma a conferir sanidade e segurança quarentenária para comercialização no mercado externo.
Objetivo: estabelecer áreas de segurança quarentenária e de baixa prevalência de Moscas-das-frutas, viabilizando a produção e comercialização de frutas de alto padrão fitossanitário e a exportação para os mercados europeu, americano e japonês.
Qualitá – Qualidade desde a Origem |
---|
A partir do ano de 2008 o Grupo Pão de Açúcar o Programa Qualidade desde a Origem, que tem como Logo Global GAPprincipais objetivos desenvolver a cadeia produtiva, proporcionar ao consumidor o conhecimento da região produtora e transmitir maior confiabilidade na compra de frutas, legumes e verduras em suas lojas.
Cada etapa é conduzida com muito cuidado e atenção, através de rigorosos processos de qualidade estabelecidos junto aos nossos fornecedores.
Esses processos se iniciam no campo, através da implantação e monitoramento de BPA (Boas Práticas Agrícolas), passando por um rígido controle do uso de agrotóxicos, de acordo com a legislação vigente, e finalizando no processamento final do produto e controle efetivo de suas condições físicas e visuais.
Comentários não são permitidos.